Como melhorar a autoestima corrigindo as pálpebras caídas?

Compartilhe nas Redes:

Muitas mulheres buscam diversas opções na maquiagem para estar corrigindo as pálpebras caídas. Entretanto, há alguns tratamentos e procedimentos que somente um cirurgião plástico ocular pode fazer que levantará o olhar de uma vez por todas.

Falar sobre a autoestima, principalmente da mulher que é extremamente vaidosa é uma das pautas mais discutidas na internet.

Gosto de salientar que devemos buscar sim a nossa melhor versão, mas dentro de um parâmetro saudável. 

A plástica ocular é uma das áreas que mais colabora para a melhora da autoestima. A região dos olhos é um cartão de visitas. Quando estamos tristes, alegres, surpresos, bravos, todas as reações são expressas no nosso olhar.

É normal que com o passar dos anos, a flacidez da pele fique mais evidente ou algum problema possa surgir, tornando a pálpebra mais caída. Porém, há diversas maneiras de correção e entender qual é o problema, é o primeiro passo.

Neste conteúdo, vamos falar sobre as razões que fazem a pálpebra cair e quais são as formas para corrigir este problema.

Perdemos a elasticidade da pele com o tempo

Há coisas naturais que o nosso corpo sofre com o envelhecimento celular. Precisamos falar sobre a importância de aceitar os efeitos do tempo no nosso corpo e como tentar fugir disso por impactar negativamente na autoestima.

Claro que podemos (e devemos) buscar soluções que vão melhorar esses detalhes que incomodam, mas respeitar nosso corpo deve ser fundamental.

Porém, as pálpebras caídas não referem-se apenas aos fatores naturais, mas podem estar relacionadas com diversas doenças como por exemplo: o diabetes.

Por isso, mantenha suas consultas em dia com o seu oftalmologista de confiança. 

Depois de entender as duas principais causas para esses problemas, vamos falar sobre os profissionais que estão corrigindo as pálpebras caídas e qual pode ser a melhor solução para o seu caso.

Profissionais que estão corrigindo as pálpebras caídas utilizam estes tratamentos abaixo

Cirurgiões plásticos oculares, maquiadores, esteticistas são alguns dos profissionais que trabalham para corrigir o problema das pálpebras caídas. Separei uma lista com os melhores tratamentos para você identificar com mais facilidade o seu caso.

Maquiagem

Essa é uma excelente opção para aquelas mulheres que as pálpebras caídas não interferem na sua rotina de uma forma mais intensa. Por isso, a principal recomendação dos maquiadores é abusar dos esfumados para disfarçar a pele sobrando.

Não se preocupe! Você ainda está em um blog de uma oftalmologista e agora vou falar sobre as opções que envolvem a plástica ocular.

Blefaroplastia

Esse é o procedimento mais recomendado para quando há situações de pele em excesso, a ponto de comprometer a função ocular.

A cirurgia é realizada a partir de uma incisão feita na parte superior dos olhos, removendo a pele excessiva e bolsas de gordura ao redor dos olhos. Se quiser entender com mais detalhes, recomendo o artigo abaixo que aborda detalhes sobre a blefaroplastia.

Quando é indicado fazer blefaroplastia

Melhorando a flacidez

Não há como fugir dos efeitos do tempo! Por isso, quem quer prevenir há dois procedimentos muito comuns que estimulam a produção de colágeno, melhorando a flacidez da pele.

  • Laser fracionado de CO2
  • Jato de plasma fracionado

Por fim, não deixe de agendar uma consulta por aqui para tirar todas suas dúvidas sobre esse problema, investigarmos as causas exatas e escolhermos o melhor tratamento.

Prevenção é a melhor solução sempre!

Dra. Cristiane Bins: a sua referência de Oftalmologia em Porto Alegre!

Sempre que você tiver dúvidas sobre a sua visão ou se aparecer alguma alteração visual, como manchas, sensibilidade à luz ou baixa visão repentina, é importante que você procure o seu médico oftalmologista.

A Dra. Cristiane Bins é Oftalmologista e Especialista em Cirurgia Plástica Ocular e, se estiver na Zona Sul de Porto Alegre, pode contar com os serviços da Dra. Cristiane Bins, a sua nova referência em Oftalmologia! Clique aqui para marcar uma consulta.

Continue se Informando

Veja Mais Novidades:

Mulher loira com cabelos longos e lisos esfrega os olhos com a mão, demostrando irritação ocular.

Olho seco pós-cirurgia ocular 

Uma das condições oculares bastante comum, para quem acabou de realizar uma cirurgia ocular, é a sensação de estar com os olhos secos. E, certamente, isso acaba  afetando a qualidade de vida e a recuperação do paciente. Muitas vezes, até desperta dúvidas sobre o resultado do procedimento.  

Entretanto, esse sintoma é normal. O olho seco  é uma condição caracterizada pela diminuição da produção de lágrimas ou pela evaporação excessiva das mesmas. Logicamente, isso resulta em desconforto, visão turva e outros sintomas incômodos.

Mulher elegante com pele perfeita e olhos rejuvenescidos por blefaroplastia.

Blefaroplastia! Que tal um olhar repaginado?

Certamente quem passou dos 40 anos começou a observar que a região ocular não ganha apenas rugas e marcas de expressão com o decorrer do tempo. As pálpebras também sofrem o processo do envelhecimento e começam a “cair” sobre os olhos. Algumas vezes até prejudicando a visão da pessoa. Felizmente, existe solução para “repaginar” o olhar – a blefaroplastia! 

Médica oftalmologista segura em suas mãos um instrumento de avaliação oftalmológica frente ao teste de letras preso na parede.

A importância das consultas oculares para a saúde dos olhos

Sem dúvida, os olhos são órgãos fundamentais para a interação com o mundo ao nosso redor, responsáveis por grande parte da nossa percepção sensorial. Apesar disso, a saúde ocular muitas vezes é negligenciada, com muitas pessoas procurando ajuda apenas quando surgem sintomas ou dificuldades visuais. 

No entanto, consultas regulares com um oftalmologista são essenciais não apenas para tratar problemas de visão, mas também para prevenir condições mais graves e preservar a qualidade de vida.

Agende Sua Consulta!