Dicas para o pós-operatório da Blefaroplastia

Compartilhe nas Redes:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Separamos as oito melhores dicas para o pós-operatório da blefaroplastia com intuito de te ajudar a ter um resultado ainda melhor.

A blefaroplastia é uma cirurgia estética, que tem como intuito, remover o excesso de pele das pálpebras. Assim como outras cirurgias, existem algumas dicas para o pós-operatório, que podem auxiliar na recuperação.

Por isso, no post de hoje iremos falar sobre o pós operatório da blefaroplastia, uma das etapas mais importantes da cirurgia e a busca do resultado ideal.

Quantos dias é o repouso da blefaroplastia?

O tempo de repouso, sem poder realizar as tarefas comuns do dia dia, é de em torno de 30 dias, dependendo de como o organismo irá reagir ao procedimento. Cumprir o tempo de repouso é extremamente importante para não ocorrer sequelas pós-operatórias, também para um bom resultado da mesma e também ajudar no processo de cicatrização.

Além disso, é importante seguir todas as orientações médicas durante o tempo de cicatrização completa, que costuma ser de em torno 12 meses.

O que não pode fazer após blefaroplastia?

Durante o tempo de recuperação da blefaroplastia, existem algumas tarefas comuns que devem ser evitadas, relacionadas ao tempo de pós-operatório, para que não prejudique sua recuperação. Algumas dessas tarefas são

  • Primeira semana: É importante evitar atividades que possuem tendência a ressecar os olhos, como: ler, utilizar lentes de contato e ficar longos períodos em frente às telas tecnológicas (computadores, celular, televisão);
  • 2 semanas a um mês: É importante evitar exposição ao sol e ao vento, sendo recomendado utilizar óculos de sol ao sair de casa. 

Além de evitar essas atividades nos primeiros dias de pós operatório, é importante seguir todas as recomendações feitas pelo cirurgião.

Quanto tempo leva para desinchar os olhos?

O tempo para desinchar os olhos após o procedimento da blefaroplastia depende de cada paciente e a aceitação do procedimento pelo organismo. Geralmente, as pálpebras costumam começar a reduzir seu inchaço após 3 dias de pós-operatório e após uma semana do procedimento, os olhos já costumam estar com o aspecto bem natural. 

O que é bom para desinchar os olhos após cirurgia?

Para acelerar o processo de desinchaço dos olhos, é possível utilizar compressas frias na região dos olhos e também, manter a cabeça sempre erguida, inclusive para dormir.

Além disso, o oftalmologista, pode indicar pomadas de cicatrização para auxiliar nesse processo.

Dicas para o pós-operatório da Blefaroplastia

Dicas para o pós-operatório da Blefaroplastia:

Para ocorrer uma recuperação tranquila e segura, sem correr riscos de gerar algum tipo de sequela, é importante seguir algumas dicas para auxiliar no processo de recuperação, como:

  • Utilizar pomadas e colírios, desde que haja recomendação oftalmológica;
  • Utilizar compressas de água fria sobre a região dos olhos;
  • Evitar a exposição ao sol e a dias com muito vento;
  • Evite sair em dias com mudanças de temperatura muito bruscas;
  • Evitar o uso de maquiagens e outros cosméticos durante o tempo estipulado;
  • Dormir com travesseiros mais altos para que a cabeça fique mais elevada;
  • Mantenha uma alimentação normal e equilibrada, evitando álcool e comidas muito gordurosas durante as primeiras semanas;
  • Evite movimentação excessiva.

Ademais, das recomendações principais, sempre fique atento às orientações feitas pelo cirurgião. Além de seguir o cronograma de acompanhamento médico durante o processo de pós-operatório.

Dra. Cristiane Bins: a sua referência de Oftalmologia em Porto Alegre!

Sempre que você tiver dúvidas sobre a sua visão ou se aparecer alguma alteração visual, como manchas, sensibilidade à luz ou baixa visão repentina, é importante que você procure o seu médico oftalmologista. A Dra. Cristiane Bins é Oftalmologista e Especialista em Cirurgia Plástica Ocular e, se estiver na Zona Sul de Porto Alegre, pode contar com os serviços da Dra. Cristiane Bins, a sua nova referência em Oftalmologia! Clique aqui para marcar uma consulta.

Continue se Informando

Veja Mais Novidades:

dermatocalaze

Entenda tudo sobre a dermatocalaze

A dermatocalaze é um problema de excesso de pele na região das pálpebras que incomoda as pessoas afetadas, por deixar a aparência com aspecto de cansaço.

ptose congênita

O que é Ptose congênita?

A ptose congênita é uma alteração da pálpebra, que faz com que a mesma fique mais baixa que o normal, impossibilitando sua abertura correta. Mas

Agende Sua Consulta!