Dicas para o pós-operatório da Blefaroplastia

Compartilhe nas Redes:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Separamos as oito melhores dicas para o pós-operatório da blefaroplastia com intuito de te ajudar a ter um resultado ainda melhor.

A blefaroplastia é uma cirurgia estética, que tem como intuito, remover o excesso de pele das pálpebras. Assim como outras cirurgias, existem algumas dicas para o pós-operatório, que podem auxiliar na recuperação.

Por isso, no post de hoje iremos falar sobre o pós operatório da blefaroplastia, uma das etapas mais importantes da cirurgia e a busca do resultado ideal.

Quantos dias é o repouso da blefaroplastia?

O tempo de repouso, sem poder realizar as tarefas comuns do dia dia, é de em torno de 30 dias, dependendo de como o organismo irá reagir ao procedimento. Cumprir o tempo de repouso é extremamente importante para não ocorrer sequelas pós-operatórias, também para um bom resultado da mesma e também ajudar no processo de cicatrização.

Além disso, é importante seguir todas as orientações médicas durante o tempo de cicatrização completa, que costuma ser de em torno 12 meses.

O que não pode fazer após blefaroplastia?

Durante o tempo de recuperação da blefaroplastia, existem algumas tarefas comuns que devem ser evitadas, relacionadas ao tempo de pós-operatório, para que não prejudique sua recuperação. Algumas dessas tarefas são

  • Primeira semana: É importante evitar atividades que possuem tendência a ressecar os olhos, como: ler, utilizar lentes de contato e ficar longos períodos em frente às telas tecnológicas (computadores, celular, televisão);
  • 2 semanas a um mês: É importante evitar exposição ao sol e ao vento, sendo recomendado utilizar óculos de sol ao sair de casa. 

Além de evitar essas atividades nos primeiros dias de pós operatório, é importante seguir todas as recomendações feitas pelo cirurgião.

Quanto tempo leva para desinchar os olhos?

O tempo para desinchar os olhos após o procedimento da blefaroplastia depende de cada paciente e a aceitação do procedimento pelo organismo. Geralmente, as pálpebras costumam começar a reduzir seu inchaço após 3 dias de pós-operatório e após uma semana do procedimento, os olhos já costumam estar com o aspecto bem natural. 

O que é bom para desinchar os olhos após cirurgia?

Para acelerar o processo de desinchaço dos olhos, é possível utilizar compressas frias na região dos olhos e também, manter a cabeça sempre erguida, inclusive para dormir.

Além disso, o oftalmologista, pode indicar pomadas de cicatrização para auxiliar nesse processo.

Dicas para o pós-operatório da Blefaroplastia

Dicas para o pós-operatório da Blefaroplastia:

Para ocorrer uma recuperação tranquila e segura, sem correr riscos de gerar algum tipo de sequela, é importante seguir algumas dicas para auxiliar no processo de recuperação, como:

  • Utilizar pomadas e colírios, desde que haja recomendação oftalmológica;
  • Utilizar compressas de água fria sobre a região dos olhos;
  • Evitar a exposição ao sol e a dias com muito vento;
  • Evite sair em dias com mudanças de temperatura muito bruscas;
  • Evitar o uso de maquiagens e outros cosméticos durante o tempo estipulado;
  • Dormir com travesseiros mais altos para que a cabeça fique mais elevada;
  • Mantenha uma alimentação normal e equilibrada, evitando álcool e comidas muito gordurosas durante as primeiras semanas;
  • Evite movimentação excessiva.

Ademais, das recomendações principais, sempre fique atento às orientações feitas pelo cirurgião. Além de seguir o cronograma de acompanhamento médico durante o processo de pós-operatório.

Dra. Cristiane Bins: a sua referência de Oftalmologia em Porto Alegre!

Sempre que você tiver dúvidas sobre a sua visão ou se aparecer alguma alteração visual, como manchas, sensibilidade à luz ou baixa visão repentina, é importante que você procure o seu médico oftalmologista. A Dra. Cristiane Bins é Oftalmologista e Especialista em Cirurgia Plástica Ocular e, se estiver na Zona Sul de Porto Alegre, pode contar com os serviços da Dra. Cristiane Bins, a sua nova referência em Oftalmologia! Clique aqui para marcar uma consulta.

Continue se Informando

Veja Mais Novidades:

Mulher madura com cabelos grisalhos, sorrindo, usando óculos e camisa azul , está sentada ao ar livre, com fundo da cidade. conceito de DMRI

Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI): Uma Visão Detalhada.

Entre as doenças oculares relacionadas ao envelhecimento está a degeneração macular relacionada à idade (DMRI). Ela é uma das principais causas de perda de visão em pessoas mais velhas. Esta condição afeta a mácula, uma parte da retina localizada na parte posterior do olho, que é responsável pela visão central e pela capacidade de enxergar detalhes finos. A doença é uma condição crônica e progressiva que pode afetar significativamente a qualidade de vida dos pacientes.

Close-up do rosto de uma mulher madura, morena, com destaque para os olhos castanhos.

De que maneira o glaucoma afeta a mulher? 

Embora o glaucoma seja uma doença ocular que pode afetar os homens, há evidências de que as mulheres são as mais atingidas pela condição. Existem estudos que comprovam diferenças significativas na prevalência, na progressão da doença e nas respostas ao tratamento entre os gêneros masculino e feminino.

Mulheres de diferentes idades e raças sorrindo para a câmera que as fotografa.

Mulher : Desafios e Cuidados Necessários com a Saúde.

Março é o mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher! Oportunidade para refletirmos sobre as conquistas alcançadas pelas mulheres, sem esquecermos dos desafios persistentes que ainda enfrentam em todo o mundo, especialmente na área da saúde.

Agende Sua Consulta!