10 ótimos exercícios para melhorar a sua visão

Compartilhe nas Redes:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Exercício 1: piscar por um minuto 

Este exercício ajuda a regular a circulação sanguínea dentro dos olhos. Piscar é uma excelente maneira de relaxá-los e possui três funções: ajuda a lubrificar os seus olhos, limpá-los e descansá-los da luz. Se você ficar sem piscar frequentemente, seus olhos se tornam secos, o que leva a inflamação e visão deficiente. 

Faça este exercício regularmente para adotar o hábito de piscar frequentemente. Você pode realizá-lo em qualquer lugar, por 30 a 60 segundos. Essa prática é especialmente útil para aqueles que trabalham com qualquer coisa que exige muita atenção. 

Exercício 2: gire a cabeça enquanto olha para frente. 

Este exercício também aumenta a circulação sanguínea nos seus olhos. Você precisa virar sua cabeça em movimento circular enquanto olha para frente. Em primeiro lugar, vire lentamente a cabeça da direita para a esquerda, e depois de cima para baixo. Continue olhando para frente. Você pode fazê-lo por 30 a 60 segundos, dependendo do seu tempo livre.

Exercício 3: olhar para direita e para a esquerda.

Novamente, você pode realizá-lo por 30 a 60 segundos. Para fazê-lo corretamente, primeiro você precisa olhar à direita. Faça isso lentamente enquanto inspira. Em seguida, mova lentamente seu olhar à esquerda e expire. Lembre-se de que você deve realizá-lo lentamente e, depois de terminar, feche os olhos por alguns segundos. 

Exercício 4: feche os olhos e relaxe. 

Acredita-se que a escuridão ajuda a fortalecer as células fotorreceptoras de luz em seus olhos e, por sua vez, pode contribuir para uma visão clara. Tudo o que você precisa fazer é fechar os olhos e relaxar. O mais importante é relaxar completamente as pálpebras. Pense em algo que você gosta de fazer, suas férias ou outras coisas agradáveis e fique com os olhos fechados por pelo menos 30 segundos. 

Exercício 5: mova seu olhar em diferentes direções. 

Esta atividade melhora todos os aspectos da sua percepção visual, ele é adequado para Miopia e Hipermetropia. Você deve mover seu olhar em direções diferentes. Primeiro, olhe para um lado e para o outro por cinco segundos. Agora, olhe para cima e depois para baixo por mais cinco segundos. Depois disso, rode seus olhos em movimentos circulares. Em seguida, desenhe a forma do 8 com seus olhos. Use o tempo que for necessário, sem pressa. 

Apesar de não ser uma prática comum, exercitar os olhos é muito importanter para manter a sua saúde em dia! E, lembre-se, é importante visitar seu médico para uma avaliação completa da sua visão!

Exercício 6: feche e abra seus olhos 

Abrir e fechar os olhos ajuda a relaxar a sua musculatura e aumenta a sua circulação sanguínea. Feche os olhos de forma bem apertada por 3 a 5 segundos, e depois abra-os. Você deve repetir este exercício sete vezes. 

Exercício 7: aperte suas têmporas com os dedos

Este exercício melhora o fluxo de fluido intraocular. Aperte ligeiramente as duas têmporas com os dedos e mantenha essa pressão por cerca de dois segundos. Você deve repetir de 4 a 5 vezes. 

Exercício 8: Desenhe figuras geométricas com o seu olhar. 

Mantendo seus olhos abertos, desenhe figuras geométricas simples com o seu olhar. Você pode começar com um triângulo e, em seguida, desenhar um grande retângulo. Você também pode desenhar um quadrado e um círculo. Depois, você pode avançar para formas mais complicadas como o trapézio e o paralelepípedo. 

Exercício 9: mova seu globo ocular para cima e para baixo. 

Primeiro, feche seus olhos. Agora, mova lentamente o seu globo ocular para cima e para baixo. Continue fazendo isso de forma devagar e com os olhos fechados. Você pode repetir o exercício de 5 a 10 vezes. 

Exercício 10: fortaleça seus olhos para focar de perto e de longe. 

Primeiro, sente-se em uma cadeira ou fique de pé diante de uma parede lisa. Coloque o polegar cerca de 25 centímetros à frente do seu rosto e foque o olhar ali. Você também pode focar em um objeto que esteja entre 15 a 20 centímetros de distância, entre 10 a 15 segundos. Depois, foque em um objeto que esteja entre 3 a 6 metros à sua frente, sem mover a cabeça. Você deve se concentrar no objeto por 10 a 15 segundos. Sem pressa, use o tempo que for necessário. Após, foque novamente no seu polegar. Pratique esta atividade 5 vezes. 

Continue a realizar estes 10 exercícios regularmente e você verá excelentes resultados em um curto período de tempo. Para alcançar o melhor resultado possível, você também precisa monitorar sua saúde. De acordo com especialistas, uma boa visão também depende da sua dieta. Lembre-se de que o melhor alimento é sempre o mais natural e com menor cozimento possível pois, assim, se mantém a maior quantidade de vitaminas. E, se precisar, agende uma consulta com o seu oftalmologista.

Continue se Informando

Veja Mais Novidades:

Mulher madura com cabelos grisalhos, sorrindo, usando óculos e camisa azul , está sentada ao ar livre, com fundo da cidade. conceito de DMRI

Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI): Uma Visão Detalhada.

Entre as doenças oculares relacionadas ao envelhecimento está a degeneração macular relacionada à idade (DMRI). Ela é uma das principais causas de perda de visão em pessoas mais velhas. Esta condição afeta a mácula, uma parte da retina localizada na parte posterior do olho, que é responsável pela visão central e pela capacidade de enxergar detalhes finos. A doença é uma condição crônica e progressiva que pode afetar significativamente a qualidade de vida dos pacientes.

Close-up do rosto de uma mulher madura, morena, com destaque para os olhos castanhos.

De que maneira o glaucoma afeta a mulher? 

Embora o glaucoma seja uma doença ocular que pode afetar os homens, há evidências de que as mulheres são as mais atingidas pela condição. Existem estudos que comprovam diferenças significativas na prevalência, na progressão da doença e nas respostas ao tratamento entre os gêneros masculino e feminino.

Mulheres de diferentes idades e raças sorrindo para a câmera que as fotografa.

Mulher : Desafios e Cuidados Necessários com a Saúde.

Março é o mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher! Oportunidade para refletirmos sobre as conquistas alcançadas pelas mulheres, sem esquecermos dos desafios persistentes que ainda enfrentam em todo o mundo, especialmente na área da saúde.

Agende Sua Consulta!