Cuidados com a Blefaroplastia

Compartilhe nas Redes:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Quer saber quais são os cuidados com a Blefaroplastia? No post de hoje vamos abordar esse assunto com maior profundida, siga na leitura para conferir!

A Blefaroplastia é uma cirurgia plástica ocular indicada para corrigir a flacidez das pálpebras e, durante o procedimento, vai ser removido o excesso de pele e as bolsas de gordura.

O nosso olhar, além de expressar vários sentimentos, é uma das características mais marcantes do nosso semblante. Com o passar do tempo, e com a exposição de fatores externos como a radiação do sol, a pele palpebral envelhece e perde a sua elasticidade, tornando-se flácida, com rugas e bolsas de gordura. Além da questão estética, a queda das pálpebras pode interferir no campo visual do paciente. 

Cuidados com a Blefaroplastia: recomendações pré-cirúrgicas

Organize a sua rotina

Programe a sua vida diária e social nos dias seguintes à cirurgia respeitando os cuidados necessários. 

Cuide da sua saúde

Essa é uma das dicas mais importantes sobre os cuidados com a Blefaroplastia. É importante que você esteja em boas condições de saúde para fazer a cirurgia. Na consulta médica vai ser realizada uma avaliação física completa, onde são solicitados exames laboratoriais. Feito isso, algumas recomendações deverão ser seguidas antes da cirurgia. 

Liste os remédios que você toma

Informe ao seu médico os remédios que você usa normalmente, talvez alguns precisem ser suspensos antes da cirurgia para evitar complicações – como é o caso dos anti-coagulantes. 

Não beba e nem fume em excesso

Nos dias que antecedem a cirurgia, também é aconselhável interromper o consumo de bebidas alcoólicas e o fumo. 

Atenção às indisposições

Avise o médico em caso de gripe e indisposição antes da cirurgia. 

Faça jejum

Atente-se a esse cuidado com a Blefaroplastia: oito horas antes da cirurgia é importante que seja feito um jejum completo de alimentos sólidos e líquidos. 

O tempo da cirurgia, de internação e o tipo de anestesia serão informados pelo seu médico. O retorno às atividades normais e ao trabalho se dá em alguns dias, conforme a orientação do cirurgião. 

Siga os cuidados pós-operatórios

Outras recomendações específicas relacionadas aos cuidados com a Blefaroplastia são com curativos, cicatrização, exposição solar e práticas de atividades esportivas serão dadas pelo seu médico – e de acordo com o seu caso. 

A paciência e os cuidados são fundamentais no pós-operatório e, ao longo de alguns meses, você poderá ver um resultado mais natural e definitivo. As complicações são raras devido ao preparo no pré-operatório, e também aos cuidados oferecidos durante e após a cirurgia. 

A cirurgia plástica é um dos caminhos para conquistar mais autoconfiança e melhorar a sua qualidade de vida. Converse sobre as suas expectativas com o seu médico e entenda o que realmente pode ser feito no seu caso. E, lembre-se, a perfeição não existe, porém os resultados valem a pena. 

Como decidir o melhor procedimento?

Você e o seu médico, juntos, podem discutir as técnicas cirúrgicas existentes e quais são as mais indicadas para o seu caso. É preciso sempre respeitar a anatomia de cada paciente, a fim de entregar o melhor resultado. 

A Blefaroplastia deixa cicatriz?

Não existe cirurgia plástica sem cicatrizes, e cada pessoa tem um processo de cicatrização diferente. Esse processo não depende só do médico, mas sim do organismo do paciente e também dos cuidados que ele vai ter durante o pós-operatório. 

Procure sempre buscar o melhor resultado dentro da sua realidade, e não alimente expectativas de modificar a sua aparência para que fique parecida com a de alguém que você admira. 

Técnica Cirúrgica

Cuidados com a Blefaroplastia
Saiba quais são os cuidados com a Blefaroplastia!

As pálpebras são formadas por uma fina camada de pele e pelo músculo orbicular dos olhos. Internamente, estão localizadas as bolsas de gordura, que se projetam e ficam aparentes com a idade. 

A Blefaroplastia trata as bolsas de gordura, retirando o excesso dos tecidos flácidos. Nas pálpebras superiores, a cicatriz fica escondida nas dobras palpebrais. Já nas pálpebras inferiores, ela fica disfarçada junto aos cílios. Nos casos em que não há flacidez, somente bolsas de gordura, não há cicatriz externa. 

Inicialmente as cicatrizes ficam levemente avermelhadas e, com o passar do tempo, vão tornando-se imperceptíveis. Os primeiros resultados da cirurgia aparecem em algumas semanas, à medida que o inchaço e as manchas roxas vão desaparecendo. 

Recomendações pós-cirúrgicas

Nos primeiros dias é recomendado o repouso das vistas, sem forçá-las em frente à TV ou a outros dispositivos eletrônicos. Compressas geladas sobre a região dos olhos também são indicadas para que, dessa forma, o inchaço possa diminuir. 

Seu médico pode receitar colírios para um maior conforto no pós-operatório, lembre-se de comprar o medicamento apenas com prescrição médica. O uso de óculos também é importante para proteger a região operada dos raios solares, não se esqueça dele ao sair de casa!

Dra. Cristiane Bins: a sua referência de Oftalmologia em Porto Alegre!

Sempre que você tiver dúvidas sobre a sua visão ou se aparecer alguma alteração visual, como manchas, sensibilidade à luz ou baixa visão repentina, é importante que você procure o seu médico oftalmologista. 

A Dra. Cristiane Bins é Oftalmologista e Especialista em Cirurgia Plástica Ocular e, se estiver na Zona Sul de Porto Alegre, pode contar com os serviços da Dra. Cristiane Bins, a sua nova referência em Oftalmologia! Clique aqui para marcar uma consulta.

 

Cristiane Araujo Bins - Doctoralia.com.br

Continue se Informando

Veja Mais Novidades:

O que é ptose palpebral

Ptose Palpebral: O que é, causas e tratamento

Procedimentos para rejuvenescer são cada vez mais comuns, principalmente na região facial que é nosso cartão de visita. E não seria diferente quando o assunto é o nosso olhar, que é onde nos expressamos verdadeiramente. Por isso, vamos entender tudo sobre o procedimento Ptose Palpebral.

Terçol e Calázio

Terçol ou calázio: entenda a diferença entre essas 2 doenças

Desconforto na região dos olhos, uma pequena espinha incômoda na pálpebra, olhos vermelhos. Sintomas bastante comuns no estágio inicial de duas afecções conhecidas pela grande maioria das pessoas e que até hoje gera muita confusão: o terçol e o calázio.

Agende Sua Consulta!